Netflix – Maio

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

Esse mês dei bastante sorte e assisti vários filmes ótimos, então tá aqui meu top 5 do mês.

Bonnie & Clyde (2013)
Um ladrão e uma garçonete de uma cidade pequena embarcam na mais famosa série de assaltos a bancos de todos os tempos.

Bonnie_Clyde Meus comentários: esse filme é muito louco, ainda mais quando você pensa que é uma história real, fica tudo mais maluco ainda! É uma regravação do filme de 1967, que conta a história de uma dupla que comenteu vários crimes e assaltos pelos USA. Apesar deles serem completamente sem noção, eu achei a história muito boa, a personagem bem complexa, e prendeu minha atenção do começo ao fim.

À procura da felicidade (2006)
The Pursuit of Happyness
Um determinado pai solteiro luta para construir uma vida melhor para sua família e descobrir o verdadeiro sentido da felicidade.

filmes-para-repensar-a-vida-7 Meus comentários: Cara eu fiquei com um nó na garganta vendo esse filme, dava uma dó do Will e o pior é que é baseado em fatos reais (já comentei aqui que os melhores filmes que já vi são baseados em fatos reais). Ele luta o filme todo como um condenado pra ter uma vida decente para ele e para o filho, e se tem alguém nesse mundo que provou que merece é esse cara, eu fiquei emocionada com o quanto ele foi esforçado, exemplo de pessoa mesmo.

Conheça os Mórmons (2014)
Meet the Mormons
Este filme apresenta seis membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e suas histórias inspiradoras de devoção e redenção.

10-01-14_meet_the_mormons[1] Meus comentários: Quando falo da igreja Mórmon as pessoas tem muitas dúvidas e muitas ideias erradas sobre como nós somos. Apesar de não aprofundar na doutrina (você pode saber mais AQUI ou AQUI), achei muito lindo conhecer a vida de pessoas de vários lugares do mundo que compartilham da minha fé. Tá aqui o meu convite para vocês, são 6 histórias bem curtinhas e legais sobre 6 diferentes membros da igreja também conhecida como SUD.

50% (2011)
50/50
Inspirado em fatos reais, o jovem Adam conta com o alto-astral de seu melhor amigo para enfrentar o câncer com bom humor.

50-50__111215063410

Meus comentários: Um dos poucos filmes sobre câncer que já assisti que tem uma pegada mais leve e menos dramática. A história é baseada em fatos reais, e mostra um cara comum da casa dos 20 e poucos, cheio de planos e sonhos, tendo que lidar com a doença. Gostei bastante mesmo e recomendo.

O corajoso coração de Irena Sendler (2009)
The Courageous Heart of Irena Sendler
Nos primórdios da Segunda Guerra Mundial, uma assistente social polonesa arquiteta um plano para salvar mais de 2.500 crianças judias que moravam em Varsóvia.

get_img Meus comentários: Mais uma história real, dessa época terrível da história do mundo, onde dá pra perceber que por mais que pensamos que não somos capazes de fazer muito pelas pessoas, temos que fazer o que podemos. Um exemplo de mulher, uma história linda e emocionante. Me dói tanto saber que nós já passamos por isso (falo nós porque acredito que somos todos um só) foi um momento tão desgraçado para humanidade que é difícil acreditar que aconteceu.

 

comentário(s) via Facebook • Comentar

Deixe seu comentário