Terceira peça: Blazer

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

Vocês já devem ter lido ou visto que a terceira peça é algo milagroso no look, tem o poder de em alguns casos emagrecer, alongar e deixar uma roupa “sem graça” instantaneamente mais elegante e charmosa. Essa terceira peça pode ser desde um acessório bem destacado, até um colete, cardigã ou kimono. A ideia é complementar a parte de baixo e de cima da roupa com um toque a mais.

De todas as terceiras peças que existem, eu vou contar pra vocês que atualmente a minha preferida é o blazer. Acho que há pouco mais de dois anos cismei com eles e nunca mais larguei. Tenho vermelho, azul claro, preto, rosa, e não importa quão simples eu esteja vestida, as vezes só de jeans e camiseta, é eu colocar a terceira peça – nesse caso um blazer –  e parece que eu estou mais arrumada.

Por isso trouxe um painel de inspiração, para vocês verem que dá para usar essa peça em vários contextos e com apenas esse toque deixar seu visual bem mais arrumadinho, sem exigir muito esforço. Vem conferir:

Com vestido (tem opção com salto, cinto, sapatilha, bota… para todos os gostos!)

Colagens blazer1 blazer

Com shorts para não passar calor e ficar bem fresquinha

blazer2

Com jeans deixando o look mais formal com salto e mais informal com sapatilha

blazer3

Opções mais formais, com peças mais elegantes e menos despojadas

blazer4 blazer5

O melhor é que dá para ser usado no verão (um de tecido mais leve) com as mangas dobradas, na meia estação fica ótimo e no inverno com uma peça bem quentinha por dentro dele. Resumindo: dá pra se jogar no blazer em todas as estações <3

comentário(s) via Facebook • Comentar

Deixe seu comentário