Viciada em séries: Girls

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

Como se eu pudesse me dar o luxo de começar mais uma série, aproveitei o feriado para ignorar que eu não poderia “perder” mais tempo que já perco na frente da TV, e comecei assistir GIRLS. Afinal, tinha que fazer valer o investimento na HBO por causa de Game os Thrones e achar outras coisas boas por lá, hahaha.

GIRLS

A série é deliciosa e tem 10 episódios por temporada, com duração de 30 minutos cada, e conta a vida de 4 amigas que moram em NYC, e estão na faixa dos 20 e poucos anos. Os personagens são um pouco complexos, a protagonista Hannah tem sérios problemas de auto-estima, briga com seu peso e ainda não conseguiu encontrar seu espaço na vida profissional. Aspirante a escritora, passa maior parte do tempo reclamando do que fazendo algo efetivo para mudar sua realidade.

Tem uns diálogos ótimos, trilha sonora boa e zero glamour. O que mais me atraiu a princípio foi a Lena Dunham (que faz o papel da Hannah) ter escrito, produzido, roteirizado e dirigido os primeiros episódios, além de atuar.

GIRLS2

É uma comédia inteligente a maioria das vezes e que não apela para a estética ideal, mostra mais as coisas “como elas são”, e foge de diálogos e roteiros comuns, daqueles que a gente já imagina o que vai acontecer a seguir, e isso me atrai muito. Também é uma série bem atual, então não tem como se identificar com alguns casos, como aquele fim de namoro em que a personagem fica fuçando o facebook do ex com a atual, além de piadinhas sobre twitter, e vídeos no YT.

Em um feriado devorei a primeira temporada, e já me sinto super envolvida com as personagens. A minha preferida é a Marnie, ela é a mais “séria”  e responsável das meninas, e eu tenho uma queda por esse tipo de personagem desde sempre (em Sex and the City era a Charlotte a minha musa). As outras duas são JessaShoshanna, duas primas que dividem um apartamento, sendo a primeira mais “descolada”, aquela que viajou o mundo mas ainda não sabe o que fazer da sua vida profissional e a segunda ainda está estudando, mas é uma personagem ainda irritante, boba, ingênua, fala demais e não tenho paciência com ela!

GIRLS4 da esq. para dir. Jessa, Marnie, Hannah e Shosh

Já comecei a segunda temporada e espero ansiosamente a evolução da série, dos personagens e que mostre mais a Marnie e a Jessa e menos a Hannah, haha.

 

comentário(s) via Facebook • Comentar

2 comentários • Comentar

  1. Alessandra Responder

    Me deixou com vontade de assistir!!

Deixe seu comentário