Cuidados com os cabelos: cortando e hidratando (escova catiônica)

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

Vou confessar uma coisa aqui: fazia MESES que eu não tinha a menor ideia do que fazer com os meus cabelos. Eu queria cortar bem curto (Long Bob) e deixar ele mais claro, mas ao mesmo tempo eu queria tentar deixar ele descansar mais um pouco das químicas. Dai pensava em deixar ele médio, só fazer poucas luzes, enfim, indecisão mesmo, mesmo.

Nisso eu passei a fugir do salão, porque sabia que qualquer coisa que eu fizesse com indecisões tão fortes, eu iria me arrepender. Ontem finalmente criei coragem, e fui lá quase decidida: manter a cor do jeito que estava, tirar uns 5 dedos das pontas que estavam bem ressecadas, hidratar e refazer uma amiga de longa data – a franja!

Cabelo

Sai bem contente com o resultado, principalmente por causa da “hidratação” que fiz, que na verdade foi uma “Escova Catiônica Gloss” da marca RedKen, que deu outra vida para o meu cabelo. O corte também conseguiu tirar aquelas “pontas ralas” que o excesso de química tinha deixado, agora to me sentindo com os cabelos bem mais leves, soltos e principalmente macios. Não tem sensação melhor, não é?

IMG_2829-001

A fofa da assistente da minha cabeleireira me escreveu o passo a passo da escova, para vocês entenderem mais sobre essa maravilha (que é feita direto no lavatório e você não perde tanto tempo) e dura em média 30 minutos entre a aplicação, tempo para agir, e enxágue. São 06 produtos, começando pelo Shampoo Smooth Lock , depois são aplicados 3 shots, o Smooth Lock, Extreme e All soft (que são para nutrir, reconstruir e dar força), depois ela aplicou o PH 3,5 Shot Phix (phase) que é o fixador dos nutrientes depositados pelos shots nos fios, depois é a vez da máscara Smoth Lock e por último o óleo protetor térmico que tira o frizz e dá aquele brilho para os fios.

Mais uma vez fiz todos esses procedimentos no Expert do ParkShopping Barigui, com a Priscila e equipe, que são pessoas super competentes e sempre que me pedem recomendação de cabeleireiros em Curitiba, são os primeiros nomes que penso. Quem quiser saber sobre valores ou algum outro detalhe, só deixar um comentário que eu respondo.

 Update: se não comentei aqui antes, mas achei importante falar que essa escova funciona como uma cauterização, e não vai nada de química nela :)

comentário(s) via Facebook • Comentar

3 comentários • Comentar

  1. Ana Responder

    Olá, tudo bem?

    Frequento o Expert do Barigui também, mas apenas para fazer unhas de gel com a Rosane (uma fofa!)
    Sempre vejo você indicando a equipe de cabeleireiros de lá, mas tenho MUITO medo de mudar, pois meu cabelo é bastante complicado…faço luzes há um bom tempo, mas foram poucos que acertaram o tom do “loiro-chic”, sem ficar com aquele aspecto de “vileira” (rs!). Por isso o medo!
    O medo é tanto que eu costumo voltar para minha cidade para pintar meu cabelo, e pago bem caro por isso (cerca de R$ 330,00 com hidratação).
    Como nunca pintei meu cabelo aqui em CWB desde que me mudei para cá, gostaria de ter uma ideia de valores. Você pode me dizer em média quanto fica, por favor? Seria ótimo concentrar todos os procedimentos em um só lugar.

    Obrigada!
    Ana

Deixe seu comentário