O que vestir para o trabalho? Parte 1

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

Hoje  começo o primeiro post de uma série, onde vou dar ideias para ajudar quem ainda tem dúvida sobre o que vestir para o trabalho. Primeiro de tudo, é sempre importante lembrar: roupa de trabalho não é e não pode ser a mesma que você usa nas horas vagas em momentos de lazer, deve passar a imagem do profissional que você é, das suas competências, da sua capacidade e principalmente do seu comprometimento.

Downloads

 

Uma pessoa com aparência desleixada não passa confiança, parece se importar com nada – nem com ela mesma, e a mensagem que isso passa é: se ela não consegue cuidar de si, é capaz de cuidar de uma empresa/área/cargo? Por isso quero que vocês comecem a pensar junto comigo em como passar essa imagem e mostrar o melhor que existe em vocês, antes mesmo de abrirem a boca, apenas com o impacto visual.

Para isso, vamos começar do começo. Cada ambiente de trabalho tem a sua formalidade, e por isso vou falar sobre o Dress Code de cada um deles de forma individual. Geralmente esses ambientes são: Extremamente/ muito formais, Formais,  pouco formais/casuais ou Informais.

As dicas a seguir valem para todos esses ambientes,  e nos próximos dias falarei mais de cada um:

  • Todo cuidado com roupas íntimas aparecendo: nenhuma parte dela pode aparecer, mesmo que seja de forma indireta (como marca de calcinha na roupa, ou sutiã com a alça transparente aparecendo), pior que sutiã aparecendo, só a falta dele.
  • Maneire nos acessórios: brincos, colares e pulseiras grandes e barulhentos tiram a atenção do foco principal, que é você.
  • Barriga de fora? Jamais!
  • Legging não é calça de trabalho, não importa o tipo, o material se é com botas ou com camisa que cobre o bumbum, não é adequado, use em momentos de lazer.
  • As bolsas de trabalho devem ser de tamanho médio ou grande, bolsa pequena não é adequada para trabalhar. Ah, e se você trabalha em uma empresa muito formal, evite usar bolsas muito enfeitadas.
  • Camisa com o botão estourando, sem chances.
  • Bonés, chinelos e camisa de time: NÃO, por favor.

É importante lembrar também que as cores tem grande impacto no nível de formalidade, e cores neutras e escuras são mais FORMAIS, enquanto cores claras e vivas são mais INFORMAIS.

Não percam os próximos posts, para saber mais dicas.

comentário(s) via Facebook • Comentar

4 comentários • Comentar

Deixe seu comentário