Algumas diferenças entre Curitiba e São Paulo (vocabulário)

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

Estava com essa ideia de vídeo guardada faz tanto tempo, que resolvi trazer na minha volta ao youtube. No fim das contas foquei mais em algumas expressões e gírias usadas aqui, como piá, penal, vina e sinaleiro.

IMG_2691

Ainda faltou muita coisa mas o vídeo iria ficar enorme e cansativo, então no próximo eu falo mais sobre outros aspectos que não sejam só o vocabulário, mas vou contar também algumas curiosidades (para quem é de fora) como a deliciosa “Carne de Onça” – que não é feita de onça.


Espero que tenham gostado do vídeo e quem não se inscreveu no meu canal, corre lá e se inscreve clicando aqui.

comentário(s) via Facebook • Comentar

2 comentários • Comentar

  1. max evandro silverio Responder

    oi Jessica, eu estava vendo seu vídeo, das diferenças de Curitiba e São Paulo, e em relação da salsicha do cachorro quente, em Curitiba se fala “vina”, porque antigamente tinha uma salsicha que era do tipo “viena” e para simplificar falava se “vina”, e assim a salsicha virou vina; e em relação a uma pessoa que vai dormir na casa de outra, fala pousar, penso que é derivado de estabelecimentos que se chama pousada, que em Portugal tem muitas, que é como se fosse um hotel, só que mais simples e mais barato, gostei muito do seu vídeo, estou morando em Portugal, mas sou de Curitiba.

    1. Oi Max, eu fiquei sabendo depois do vídeo dessa explicação, muito legal saber disso.
      Curitiba é uma cidade incrível, amo morar aqui! Acredito que Portugal deva ser ótimo também né.

      Obrigada pela explicação e pelo comentário.

Deixe seu comentário