O que me inspira: o ícone Audrey Hepburn

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

Acho que já deu para perceber que ando em uma fase de busca de inspirações com todo esse processo de mudança na minha carreira e consequentemente na minha vida, percebi que acabei procurando estar em contato com coisas que me fazem bem, que me dão um norte e me lembram de “quem eu sou”. Mas o que isso tem a ver com a Audrey Hepburn? Tudo! Deixa eu explicar… Essa atriz é a estrela do meu filme preferido da vida, que é o “Breakfast at Tiffany’s” (ou Bonequinha de Luxo), filme que tem um poder sobrenatural para mim, sempre que to triste ou desanimada eu assisto e fico bem, é bem engraçado até isso.

Ela tinha um carisma, classe, estilo e elegância sem exageros e tão naturais, que eu tenho uma foto dela aqui no meu escritório e juro que sempre olho para ela quando eu estou com preguiça de me cuidar e tento me inspirar um pouco, hahaha. Já assisti alguns documentários sobre diretores falando dela, estilistas, colegas de trabalho e é unanime: todos tinham a maior admiração e adoração pela Audrey.

Quando comecei estudar moda mais afundo, tive a oportunidade de conhecer mais sobre essa mulher maravilhosa e sobre a influência que ela trouxe para o mundo (e para nós mulheres) através de seus papéis, de seu estilo e até de seus trabalhos humanitários. Considerada uma lenda do cinema entre as três melhores de toda a história e uma das mulheres mais bonitas do mundo, sério tem como ser mais perfeita? Por isso eu sou devota dessa lenda e quis dedicar um espacinho aqui só para falar dela.

E com isso não poderia deixar de colocar uma chuva de imagens dela que me deixam babando.

1b4594d4a7ec5e95b75dc484e8231d54 Audrey-Hepburn-audrey-hepburn-35887725-500-343 Audrey-Hepburn-audrey-hepburn-37237158-423-500 Audrey-Hepburn-audrey-hepburn-37237161-374-500 c7dd9bab9df73c5a2f5dc7534a83904e hepburn-e1369951973336 eaf0707d91d7de2ed8e83b0e309cf014 Audrey-audrey-hepburn-824208_347_458 AudreyHepburn audrey-hepburn-old1

E meu vídeo preferido dela no filme:

 

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.”

comentário(s) via Facebook • Comentar

2 comentários • Comentar

  1. Jéssica Barbate Responder

    Jé,

    Estou sempre de olho no seu blog, adoro tudo por aqui, rs! Ah, principalmente dicas de filmes no Netflix, mas depois que li sua matéria sobre a Audrey Hepburn, juro que fiquei curiosa e fui pesquisar e acabei vendo o filme “Bonequinha de luxo”! Nossaaaa, como assim eu demorei tanto pra assistir?! Simplesmente lindooo! Me apaixonei! Por isso pensei em te deixar essa mensagem pedindo uma dica/sugestão de algum livro que conte mais sobre a Audrey… Dei uma olhada nos sites e até encontrei alguns, mas se você pudesse indicar, caso tenha uma sugestão, seria mil vezes melhor!

    Obrigada!

    1. Jé querida, você não imagina a felicidade que foi receber esse seu comentário, eu fico MUITO feliz e ganho meu dia de saber que alguém se identifica com meu blog e com as coisas que eu gosto.

      O melhor livro biográfico dela é esse aqui:

      http://livraria.folha.com.br/livros/de-mulheres/audrey-hepburn-warren-harris-1016790.html

      eu procurei em vários lugares e não encontro mais, mas é o Audrey Hepburn Uma Biografia e o autor é o Warren Harris.

      Se você der sorte de achar me conta, eu procurei um monte até em sebo online para te passar um link válido e não consegui mesmo :/

      Depois vou fazer uma lista com outros livros sobre ela, ok?

      Beijos :)

Deixe seu comentário