Hidratando os cabelos com Glicopan ou Glicol Pet

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

O post de hoje está pronto mentalmente há mais de um ano, mas nunca tive coragem de fazer e vocês já vão entender porque… Um assunto que sempre procuro saber mais é sobre cabelos, e foi assim que descobri a hidratação com Glicopan Pet (ou Glicol Pet, já usei os dois e dá na mesma), um produto de suplementação alimentar de uso veterinário, e um belo dia resolvi assumir o risco e tentar também, pois estava passando por mais uma fase de desespero. O resultado foi muito incrível e comecei a contar para algumas amigas, inclusive uma delas fez aqui em casa e adorou o resultado.

Na última vez que fui ao pet comprar o produto, a moça que me atendeu perguntou a finalidade e eu confessei que era para hidratação, e ela me disse que também usava, que havia descoberto a pouco e estava amando, e ficamos trocando figurinhas sobre quantidade, quantas vezes por semana usar e tal.

Hoje, eu vim contar como uso, e já começo dizendo: eu não sei o efeito (talvez indesejado) que um produto não especifico para cabelos pode trazer com o seu uso a longo prazo. A curto prazo eu encontrei uma forma bem boa de hidratar meu cabelo, potencializando os resultados – com um único contra que é o cheiro que ele tem, bem forte, afinal não é um produto capilar. Então, se alguém que estiver lendo isso decidir fazer, é por sua conta e risco, ok? Não sou especialista e não quero depois reclamações, mas vamos ao que interessa…

IMG_1211

Modo de uso

Eu geralmente faço essa hidratação a cada 15 dias e uso da seguinte forma:

Pego três colheres de sopa da máscara de reconstrução + 2 colheres de sopa do Glicopan e faço uma misturinha que aplico nos cabelos SECOS (também pode ser aplicado após lavar com Shampoo, mas eu não faço assim para lavar depois e tentar amenizar o cheiro forte do produto). Passo mecha por mecha, sem passar na raiz e coloco uma touca dessas metalizadas enquanto deixo agir por 30 minutos.

Passado esses 30 minutos eu lavo com meu shampoo de costume e passo um condicionador, nessa hora já consigo sentir a diferença na maciez do cabelo.

Essa hidratação pode ser feita mensalmente ou quinzenalmente (eu nunca faço com um intervalo menor que 15 dias) e ela ajuda muito quando os cabelos estão com aquela textura elástica/emborrachada pós-química.

De verdade, eu sempre usei produtos nacionais e importados, uso bons shampoos e condicionadores e nunca economizo quando o assunto é o cuidado com as madeixas, mas essa hidratação foi uma das mais powers que eu já fiz, e sai um preço bem camarada, pois um vidro de 30ml custou mais ou menos R$ 20,00.

Por que funciona? (informações abaixo via Aprendiz de Cabeleireira)

O Glicopan Pet é um complexo vitamínico  que contem 22 aminoácidos, vitaminas do complexo B e glicose . Ele é um produto de uso veterinário, mas analisando a sua fórmula encontramos vários componentes que são utilizados em cosméticos capilares:

– Alanina: Fundamental para o crescimento do cabelo.
– Vitamina B6: Ajuda no crescimento do cabelo.
– Leucina: Previne a queda capilar.
– Vitamina B1: Ajuda no crescimento do cabelo.
– Cisteína: Presentes na queratina natural do cabelo, ajuda na regeneração dos fios, muito utilizado nas fórmulas da L’Oréal em especial o Absolut Repair.
– Arginina: Deixa os fios resistentes.
– Isoleucina: Ajuda na formação da queratina.
– Tirosina: Ajuda na formação da melanina.
– Lisina: Deixa os cabelos lisos e alinhados, presente nas fórmulas de efeito Lissage.
– Histidina: Repõe a queratina do cabelo.
– Metionina: Deixa o cabelo resistente e auxilia no crescimento capilar.
– Fenilalanina: Clareia os cabelos.
– Prolina: Deixa os cabelos resistentes.
– Serina: Recupera os cabelos intensamente e reduz o volume.
– L- Carnitina: Ajuda no crescimento capilar.
– Triptofano: Ajuda no crescimento capilar e dá elasticidade aos fios.
– Glicina: Formação do colágeno, utilizado pelas marcas Bonacure e Schawarzkopf.

Como eu comentei antes, para mim funciona super bem, mas li algumas criticas também, então sugiro antes de qualquer coisa, procurar um profissional de confiança e ver se essa é ou não uma opção para você, pois nem sempre o que dá certo para um dá certo para todos. E não se esqueça de NÃO utilizar o produto na raiz.

comentário(s) via Facebook • Comentar

Deixe seu comentário