Harry Potter no Universal Studios e Island of Adventure – Orlando

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

 

IMG_0650

Por motivos de amor eterno ao Harry Potter, eu quis fazer o post sobre as atrações dele dentro dos parques da Universal separado. Eu preciso confessar aqui, mesmo sabendo que algumas amigas sentirão vergonha de mim: eu sou apaixonada por Harry Potter desde que lançou o primeiro filme (eu devia ter uns 11 anos) e desde que assisti ao primeiro, comecei a ler os livros conforme iam sendo lançados e era aquela febre de ler o livro todo em menos tempo – nunca levei mais que dois dias para ler um.

IMG_0656

 

Então, fica meio redundante dizer que por mais que eu ame a Disney e seus personagens, meu coração batia mais forte cada vez que eu pensava que finalmente iria conhecer Hogwarts, Hogsmeade e para a minha alegria o Beco Diagonal – a inauguração dessa nova área com aconteceria na mesma semana em que eu chegaria lá – quase infarto né.

Bom antes só para quem ainda não conhece entender melhor, até o começo de julho desse ano a área dedicada ao Harry era no parque Island of Adventure (um dos dois parques da Universal) e agora o Universal Studios também tem uma área exclusiva com a nova atração.

IMG_0665 IMG_0641

O que você encontra em cada área?

Na parte “antiga” que foi inaugurada em 2010, é possível encontrar o castelo de Hogwarts com 215 metros de altura e dentro dele é o brinquedo “Harry Potter and the Forbidden Journey” que é um simulador incrível e até então era o brinquedo mais procurado do parque. Dentro do castelo enquanto se está na fila é possível ver os quadros que falam, holograma dos personagens a estufa e vários outros detalhes perfeitos e idênticos aos do filme.

Dragon Challenge é uma montanha russa e você pode escolher entre a azul e a vermelha (a azul seria a mais light e a vermelha a mais hard core), nessa montanha russa você vai com os pés soltos e achei ela bem forte, e ela representa a primeira prova com os dragões no Torneio Tribruxo. Já a Flight of the Hippogriff é uma atração voltada mais para os menores, onde eles se sentem voando em um Hipogrifo que sobrevoa a cabana do Hagrid e a plantação de abóboras.

Em Hogsmeade, assim como no filme você encontra lojinhas como a Dedosdemel para comprar sapo de chocolate, feijõezinhos de todos os sabores, e vários outros doces famosos no filme. Você encontra em vários pontos também as famosas cervejas amanteigadas (eu achei MUITO doce, mas tive que experimentar) e o suco de abóbora.  Se você precisa desde uma Nimbus 2000 até uma varinha mágica, com certeza encontrará em algumas das várias que existem lojinhas aqui. Também tem várias pelúcias fofíssimas, amor puro.

IMG_0653 IMG_0655 IMG_0676 IMG_0674 IMG_0661 IMG_0660 IMG_0668

O Expresso de Hogwarts e o Beco Diagonal

Se você comprar o ingresso park-to-park você pode sair e entrar nos dois parques em um único dia e somente com ele você terá direito de entrar na plataforma 9 ¾ e andar no trem que leva você de Hogsmeade ao Beco Diagonal. O expresso é uma aventura a parte e você vê pela janela do expresso o trajeto até a escola, ou se você estiver indo sentido contrário mostra o caminho indo para a casa com o Hagrid dando tchauzinho na janela e tudo. O que achei incrível é que de um lado tem essa janela onde acontecem várias surpresas como dementadores, e os gêmeos Weasley, do outro lado tem a porta (por onde você entra) e você vê a sombra e ouve o Harry, a Hermione e o Rony conversando <3 (morri).

IMG_0696 IMG_0687

O Beco Diagonal ficou de tirar o folego e eu fiz um vídeo (vou deixar no fim do post) que é possível ver a entrada de lá, onde parecemos estar em uma rua tranquila de Londres, sem muito movimento, e escondido em uma das entradas está aquele mundo mágico. Lá existe a nova atração: Harry Potter and the Escape from Gringotts (que estava com a maior fila de todas 240 minutos de espera) e é um carrinho multidimensional (você usa durante o trajeto um óculos 3D) e percorre os labirintos do banco de Gringotes, e se vê cara a cara com você-sabe-quem #medo #socorro, sério a galera saia do brinquedo aplaudindo a atração, quase rolaram lágriminhas dos meus olhos, posso morar lá?

IMG_0727

IMG_0823

Outras lojas legais que você vai encontrar no Beco: Ollivanders: o melhor lugar para comprar sua varinha mágica! Knockturn Alley: um beco super escuro dedicado a venda de artigos para realizar as Artes das Trevas. Weasleys’ Wizard Wheezes: a loja dos gêmeos que vende todo tipo de peça que eles adoram pregar nas pessoas. Madam Malkin’s Robes: especializada em roupas e fantasias. Wiseacre’s Wizarding Equipment: onde é possível compra o seu material escolar para o início de mais um ano letivo em Hogwarts.

IMG_0726 IMG_0728 IMG_0737 IMG_0739 IMG_0722 IMG_0723

IMG_0744

Na parte de fora do Beco está o Knight Bus e fica o motorista desse ônibus ao lado da “cabeça falante” para conversar com os visitantes. Se eu não estivesse com o meu marido eu juro que teria dedicado um dia inteiro somente para curtir as lojas do Harry Potter, mas o resto do parque também é muito legal e tem muita coisa para aproveitar, mas isso é assunto para outro post. Então nos vemos muito em breve!

 

comentário(s) via Facebook • Comentar

1 comentário • Comentar

Deixe seu comentário