Cabelos loiros – Inspirações

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

Ter os fios claros é desejo de muitas mulheres, mas já vi muita amiga desistindo dessa vontade ao pintar o cabelo e não atingir o tom esperado, e já em seguida voltar para a cor original. Por isso, primeiro passo é sempre encontrar um bom profissional e explicar direitinho as suas expectativas para não sair de lá decepcionada. Não tem coisa pior do que sair do salão se sentindo insatisfeita, eu sei bem como é porque já sai chorando algumas vezes, mas separei alguns tons de loiro, e baseada na sua cor de pele* você pode se inspirar e acertar na próxima ida ao salão.

Como é mais para inspirar, não vou colocar os milhões de tons e classificações que existem, apenas separar em: platinado, dourado e escuro, ok?

Loiro platinado – eu particularmente acho que é uma cor difícil de chegar e não fica bem em todo mundo, confesso que já vi pessoas com cabelos platinados e a sensação que eu tinha é que ela era muito mais velha que realmente é, mas como eu disse é o meu “achismo” e não regra geral. A linha entre loiro platinado riqueza (haha) e loiro branco tenho 100 anos é bem tênue. Aqui vão alguns que eu acho que deram certo – reparem que na primeira opção tem um tom mais cinza e na foto seguinte outro tom mais “dourado”.

blonde1

blonde 2

Loiro mel e dourado – são meus tons preferidos, acho que é o mais divo e muso dos loiros. Geralmente minha referência quando vou ao salão é esse (ou são esses – o mel é uma versão mais verão e mais quente do tradicional dourado). Jennifer Aniston, Blake Lively e Gisele Bundchen são as principais adeptas dessas tonalidades. E vou me empolgar mesmo agora, porque tem muita foto linda dessa tonalidade.

dourado4

dourado1 dourado2 dourado3 dourado5

Loiro escuro e acobreado – esse fica bom desde pra quem só quer dar um up no visual, quanto para quem quer dar uma mudada mas sem arriscar muito (e sem ressecar tanto o cabelo). Quase impossível errar ao escolher essa tonalidade, que pode ser obtida com mechas mais fininhas e discretas, se não mexer na raiz fica mais natural ainda.

escuro1 escuro2 escuro3 escuro 4 escuro5  *As “regrinhas” pregadas por ai é que pessoas de pele clara/rosada ficam melhores com tons mais claros como o platinado e o dourado, enquanto as morenas e negras ficam bem com cores de douradas a cobres. Eu acho que vai do gosto mesmo, se você é negra e quer platinar, se joga! Não sou muito fã de seguir esses estereótipos, só acho que vai do que você quer e do que acha que combina. Ouvi mil vezes para não deixar meu cabelo tão claro, que ia ficar ruim, eu optei por clarear o quanto eu queria e deixar a raiz escura e não me arrependo, afinal gosto é gosto né?!

 Fotos via pinterest, confira meus painéis clicando aqui.

 

comentário(s) via Facebook • Comentar

3 comentários • Comentar

  1. Alessandra Responder

    Blake inspiração da vida ♥ deu vontade de ficar mais loira agora….

  2. aline Responder

    eu também concordo com você , acho que o importante é se sentir bem
    tanto brancas quanto mais morenas podem usar loiro
    e fica muito bem nelas!

Deixe seu comentário