Como planejar uma viagem: comprando a passagem

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

Hoje eu estava pensando em algumas coisas que sempre faço ao comprar passagens de avião, e que muitas vezes as pessoas não se ligam, mas que podem ajudar a economizar na hora da compra: a pesquisa.

Ok, sei que isso não é novidade para ninguém e é meio óbvio que o primeiro passo é pesquisar, mas mais que isso, é importante saber como usar essas ferramentas de buscas que temos.

Viagem1

Eu sempre olho as opções em dois sites: no Submarino Viagens e no Decolar, lá eu tenho uma base de qual companhia aérea está com o melhor preço na data que eu preciso. Após essa rápida pesquisa, eu entro no site da empresa e compro direto lá. Geralmente essa opção dá muito certo, pois eu acredito – achismo mesmo – que a passagem sai mais cara nos sites de buscas pela taxa de serviço deles (confesso que já aconteceu ao contrário, estar mais barata nesses sites que no da própria companhia, mas geralmente essa é a exceção e não a regra).

Vou mostrar para vocês a economia que fiz na compra de hoje. Primeiro pesquisei nos sites que comentei, e vi que a melhor opção para mim era comprar pela GOL, cliquei na opção comprar e apareceram os seguintes preços (já com as taxas).

Imagem 2 - Sub

Em seguida fui para o site da GOL e busquei a mesma opção, e encontrei um preço quase R$100,00 mais barato. Ou seja, compensou gastar alguns minutos e economizar meu dinheirinho, né?!

Imagem GOL

 

Outra ideia boa para comprar passagem em promoção é ficar sempre de olho em sites específicos, como o Melhores Destinos (eu acesso esse diariamente). Lá sempre é possível encontrar promoções para os mais diversos lugares. Infelizmente muitas vezes as passagens se esgotam rápido, então é bom olhar várias vezes ao dia se você está procurando algum lugar legal e com preço bom.

Viagem 2

Outros sites legais para busca de passagens áreas:
http://www.skyscanner.com.br/
http://www.viajanet.com.br/passagens-aereas
http://www.mundi.com.br/Passagens-Aereas.htm
http://www.jetcost.com.br/

Espero que essas dicas ajudem você a começar a planejar a sua viagem! E você, já passou por essa experiência do voo estar mais caro no site de busca que no da companhia área?

(imagens via Pinterest)

comentário(s) via Facebook • Comentar

Deixe seu comentário