Sobre o colágeno e a gelatina

por Jessica Oliveira Blaszcyk em

É muito complicado falar de alimentação de forma generalizada, pois algumas vezes o que funciona e é bom para um, pode fazer mal para outro. Além disso, milagres não existem, e pode ser que as coisas não funcionem tão maravilhosamente na prática quanto na teoria, mas para me ajudar nos posts com alimentação, pedi socorro para uma amiga que é nutricionista, e trouxe algumas dicas para a gente.

Antes de tudo vou apresentá-la: Carolina Mariano é Nutricionista (CRN8-6152), tem 25 anos e é especialista em Fitoterapicos pela Universidade Gamma Filho, além de pós-graduada em Nutrição Clínica pela Faculdade Evangélica do Paraná.

A primeira pergunta que fiz para ela foi sobre o colágeno que tem na gelatina. Sempre ouvi dizer que gelatina era bom por causa do colágeno, então eu tinha mania de tomar gelatina como se fosse chá (aquele momento em que ela que fica molinha antes de ir para a geladeira), achando que isso era o suficiente, e olha a resposta que recebi:

“Não, a gelatina não ajuda na obtenção de colágeno, pois a quantidade de colágeno que tem na gelatina é muito pequena comparada ao que precisamos. O ideal é comprar cápsulas de colágeno hidrolisado, que é aproveitado 100% pelo nosso organismo.”

Benefícios-do-colágeno

Fuéééé pra mim! Aprendi a dica e parei de tomar gelatina achando que tou abafando, claro que continua sendo uma fonte de colágeno, mas não para suprir a dose diária necessária para o meu corpo. Espero que tenham gostado.

Entenda melhor: Para ser mais bem absorvido, o colágeno necessita de vitamina c, presente em abundância no limão, no melão e na acerola; além de vitamina e, encontrada nas frutas oleaginosas e nos peixes como melhora a firmeza e a elasticidade da pele, o colágeno combate a celulite, as estrias e a flacidez. Resultado: corpo saudável e em forma. (Fonte: Corpo a corpo)

Apresentação4

comentário(s) via Facebook • Comentar

2 comentários • Comentar

  1. Alessandra Responder

    Justo agora que eu ia começar a tomar :( essa vida de magreza tá difícil pra mim hahaha

  2. Carol Responder

    Eeee…adorei!
    Muito bom! Vc tem talento mesmo hein ;)
    E se prepara que tenho novidades pra vc no fim do mês!!!!

Deixe seu comentário